sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O que vale mesmo a pena?

Pessoas inteligentes sabem que,é sempre um erro deixar-se atrair pela aparência de uma pessoa a ponto de ignorar seu conteúdo.

Foto: Relacionamentos.

Vitória acabou de chegar a uma festa.Encontra um grande número de pessoas,entre elas pelo menos uma dúzia de homens solteiros.Após dez minutos,vê um cara maravilhoso."Uau",ela pensa,"olha só que homem bárbaro!" Um metro e oitenta de altura,ombros largos,vestindo um paletó alinhado e uma camisa linda.É bonito,saudável,tem um ar dinâmico,talvez seja até rico,e se parece com o George Clooney.Duas mulheres jovens e atraentes estão perto dele,e não há uma única mulher na sala que não gostaria de ir para casa com ele.A maneira como se expressa mostra ao mundo que ele sabe de tudo isso,o que lhe dá a maior segurança.
Após vinte minutos ele e Vitória trocam um olhar.Mais trinta minutos,e ele está pagando uma bebida para ela.Uma hora depois,está perguntando se poderia se encontrar com ela em algum lugar mais tarde.Ganhei na loto!!!Pare nesse exato minuto!
Esse é o padrão de nosso personagem: Vitória só sente atração por homens bonitos e charmosos,sedutores e carismáticos.Se o homem não se parecer com um astro de cinema,pode esquecê-la,porque ela não nota meros mortais.Se você lhe perguntasse o motivo,Vitória diria que isso ocorre porque ela é muito exigente e crítica na sua busca pelo Homem Certo.Por que será então que o Homem Certo acaba sempre se tornando o Homem Errado?
É fácil entender.Vitória é realmente exigente e crítica,mas não em relação às coisas sensatas.Ela fica tão atraída pelo carisma e pelo charme do homem,que não consegue parar e refletir sobre o caráter dele.O caráter - aquela qualidade que se deduz nos princípios de um homem e se revela na maneira pela qual se trata o mundo e as mulheres com quem está envolvido - não recebe muita atenção.
Isso é interessante porque,embora possa dar a impressão de ser frívola,Vitória é,na realidade,uma pessoa muito séria.Ela tem um emprego sólido.Tem amizades sólidas,Tem um conjunto de princípios sólidos.E o que ela quer da vida é poder fazer biscoitos em um lar sólido com uma família sólida.Então,o que acontece?Assim que se sente atraída pela aparência de um desses caras charmosos,ela testa seu avental e começa a tentar transformar o Homem Sedutor no Homem do Lar.Uma pessoa inteligente lhe diria que são ínfimas as chances de ser bem-sucedida nesse tipo de mágica.

Pessoas inteligente sabem que...

Se um homem age como se pudesse conquistar todas as mulheres da sala,ele pode tentar fazer exatamente isso.

O homem que se veste como um modelo não está louco para se tornar pai de família.

Se a aparência do homem indica que ele gasta mais tempo fazendo compras do que você,ele provavelmente também vai querer mais espaço no armário.

Homens bonitos e charmosos parecem plantas delicadas e exóticas - precisam de atenção constante.Se você se esforçar muito,"talvez" receba flores uma vez por ano.

Serão necessários mais do que alguns truques de mágica para transformar um cara sedutor no "seu" cara.

Quando os bandidos partem em direção ao pôr do sol... eles partem sozinhos.

Gente,esse texto teve auxílio do Steven C.