sexta-feira, 11 de março de 2011

Receitas de nossas avós

Essa semana na Revista do Correio saiu maravilhosas receitas de biscoitos e bolachas caseiras,aquelas feitas de forma artesanal,que nossas avós faziam(fazem) para o lanche da tarde,dos domingos,dos bons momentos..
Eu que sou fanático por esse tipo de receita escolhi essa a matéria da Revista pra comentar aqui.
Essas receitas são da chef Maria Madalena,proprietária da loja Casa dos Biscoitos Mineiros aqui em Brasília,e essas relíquias foram passadas de geração para geração,muito simples e bem econômica,vamos conferir duas receitas,uma de bolacha,e a outra de biscoitos.

Fotos: Bruno Peres

Biscoito de queijo

#Ingredientes

5 xícaras de polvilho
4 xícaras de queijo
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de margarina

#Mode de fazer

Amasse com ovos (6 costumam bastar) até o ponto de enrolar. | Enrole e deixe no forno pré-aquecido (em temperatura média para alta) até assas (20 minutos,em média).

Tempo de preparo: 1 hora | Rendimento: 5 pessoas


Bolacha da vovó

#Ingredientes

1 xícara de polvilho
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de queijo ralado
1 xícara de açúcar
1 xícara de margarina
2 colheres de fermento em pó

#Modo de fazer

Amasse com ovos (em média 3) até dar o ponto de enrolar. | Enrole em forma de bolacha e deixe no forno pré-aquecido (em temperatura média para alta) até assas (20 minutos,em média).

Tempo de preparo: 40 minutos. | Rendimento: 8 pessoas.

A Revista tá em busca da melhor receita,vamos conferir toda semana na Revista e aqui no Princity com comentários,se você tem uma receita pessoal de biscoito ou bolachas divida conosco,mande para o email revistad.df@dabr.com.br vamos resgatar essa bela e deliciosa tradição,deixada por nossas avós.